Xpand IT eleita “PME do ano” pela revista Exame

A empresa que integra a Comunidade IST Spin-Off foi distinguida também, e pelo segundo ano consecutivo, como a melhor empresa de serviços em Portugal.

A Xpand IT, tecnológica portuguesa especializada em Big Data, Business Intelligence, Middleware e Mobile, e que integra a Comunidade IST Spin-off, foi eleita pela revista Exame como a melhor Pequena e Média Empresa (PME) e pelo segundo ano consecutivo como a melhor empresa de serviços em Portugal.

As distinções surgem no âmbito da iniciativa “1000 PME”, promovida pela revista Exame, pela Informa D&B e pela Deloitte e que conta com o apoio da Ageas Seguros. A seleção das empresas que integram o ranking tem por base vários critérios que estão relacionados com dimensão, forma jurídica, propriedade e organização empresarial.

Os vencedores desta 26.ª edição foram conhecidos na passada sexta-feira, 29 de janeiro, num evento online onde seriam dadas a conhecer as vencedoras em 21 setores de atividade, bem como a que mais se destacou entre todas.

A Xpand IT nasceu no final de 2003 sob a orientação de dois antigos alunos do Técnico: Marco Oliveira e Pedro Gonçalves. Atualmente, com uma equipa de mais de 300 experts, a empresa tem vindo a dar vida a projetos inovadores nas diversas áreas tecnológicas. Tem uma estratégia de responsabilidade social muito ativa com impacto no Técnico, ajudando com o seu mecenato anualmente vários alunos da escola.