Candidaturas

Minors – Candidaturas Abertas (2022/23)

Estão abertas as candidaturas a Minors até dia 31 de julho, para estudantes que irão frequentar um mestrado no próximo ano letivo.

Um Minor é um conjunto de disciplinas de um determinado âmbito, correspondente a 18 créditos ECTS, que permite complementar a formação científica base e diferenciar o percurso académico de cada estudante. Com esta componente curricular multidisciplinar, podem ser exploradas temáticas que não são diretamente abordadas na estrutura curricular do curso frequentado.

A oferta é transversal a todos os mestrados do Técnico, contudo, se as disciplinas de um determinado Minor forem predominantemente da área científica de um curso, o acesso ao mesmo estará interdito a estudantes que o frequentem, promovendo-se assim a diversidade que rege esta componente curricular.

A candidatura ao Minor pretendido deverá ser submetida através da plataforma de candidaturas, podendo ser selecionados até um máximo de 6 Minors, indicando a ordem de preferência.

Os resultados serão publicados no dia 9 de setembro, na plataforma, durante o período de inscrição no 1.º semestre, de acordo com o Calendário de Prazos Académicos.

Mais informações sobre Minors