Concursos para Bolsas de Investigação para Doutoramento em Engenharia

Prazo de candidaturas: até 27 de abril 2023.

O Consórcio de Escolas de Engenharia (CEE) tem aberto o concurso para atribuição de dez bolsas de investigação para Doutoramento em cada uma das seguintes áreas: Engenharia e Gestão Industrial, e Engenharia Química e Engenharia Química e Biológica.

Estas bolsas destinam-se a cidadãos nacionais de países africanos de língua oficial portuguesa ou de Timor‐Leste que pretendam realizar investigação numa das Escolas de Engenharia das universidades portuguesas integrantes do CEE (Instituto Superior Técnico, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Universidade de Aveiro, Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA e Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra). As candidaturas devem ser submetidas até dia 27 de abril.

Para mais informações, consultar os Editais de Abertura em:

Sobre o Consórcio de Escolas de Engenharia.

Seis das principais Escolas de Engenharia portuguesas unem-se para promover o reforço da formação e a contratação de investigadores doutorados provenientes de países de língua portuguesa. Numa estratégia conjunta e com vista para o mundo e o futuro – e tendo para já como foco os países de língua portuguesa – foi formalizada a criação do CEE, em 2019.

Fazem parte deste Consórcio o Instituto Superior Técnico, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Aveiro. A colaboração assume linhas de ação comuns em vários domínios, nomeadamente na contribuição para a excelência no ensino, na investigação e inovação.