Cultura e Desporto

AEIST Rugby 7s sagram-se pela primeira vez campeões universitários de Lisboa

A equipa de rugby da AEIST venceu a fase final do Campeonato Universitários de Lisboa, promovido pela Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL).

A equipa de rugby da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico( AEIST) garantiu a conquista do campeonato universitário de Lisboa. Depois de várias temporadas entre o segundo e o terceiro lugar, a equipa AEIST RugbySevens trouxe na semana passada a taça para o Técnico. “Ganhar um campeonato é sempre um motivo de felicidade, contudo ganha-lo pela primeira vez na história do Técnico torna esta vitória ainda mais especial”, frisa o capitão de equipa, Pedro Correia. Com esta conquista, a equipa será uma das formações a disputar o campeonato nacional em Aveiro no final do mês de abril.

O jogo que garantiu aos “universitários” a conquista do seu 1.º título nacional, integrava as finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa promovidos pela Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), e foi disputado com o Instituto Superior de Agronomia, os campeões universitários de Lisboa em 2015.  “Não foi um jogo fácil, pois os mesmos são reconhecidos por terem uma forte defesa”, destaca o capitão da AEIST Rugby7s. Ainda que reduzida a seis jogadores, a equipa chegou ao intervalo em vantagem, e apesar de bastante apreensivos conseguiram vencer a partida. “Unimo-nos como eu nunca tinha visto, defendendo todas as ameaças ofensivas do adversário, e conseguimos obter a vitória que tanto ambicionávamos”, relembra Pedro Correia.

“É sem dúvida das vitórias mais importantes dos últimos tempos, pois deixamos uma marca na história do desporto do Técnico”, destaca Pedro Correia. Caso a equipa saia vencedora do campeonato nacional, terá a hipótese de levar as cores do Técnico ao Campeonato Europeu.