Cultura e Desporto

Aluno do Técnico apura-se para os Jogos Olímpicos na Natação

Francisco Santos bateu o recorde nacional dos 200 metros costas e carimbou o passaporte para Tóquio2020.

Francisco Santos, aluno de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores no Técnico, qualificou-se este domingo, 6 de junho, para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar a prova de 200 metros costas do meeting do Porto em 1.57,06 minutos.

Com este resultado, o nadador do Sporting Clube Portugal ultrapassou a marca de qualificação olímpica em 44 centésimos e estabeleceu um novo recorde nacional, batendo o tempo mínimo anterior de 1.58,22 minutos.

Em março, o aluno do Técnico já tinha conseguido impor a melhor marca lusa de sempre, então em Coimbra, com 1.58,22, melhorando agora este registo.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 realizam-se de 23 de julho a 08 de agosto de 2021, depois de terem sido adiados devido à pandemia de COVID-19.