Cultura e Desporto

Aluno do Técnico conquista medalha de Bronze no Grande Prémio de Judo de Zagreb

No passado dia 16 de julho, João Fernando, aluno de Engenharia Aeroespacial, conquistou a medalha de bronze no Grande Prémio de Judo de Zagreb (-81 kg), ao derrotar o marroquino Achraf Moutii.

Natural de Coimbra, João Fernando iniciou a sua formação no judo na ACM Coimbra. Foi já com vários títulos de campeão nacional de juvenis e juniores e algumas medalhas em provas internacionais que chegou ao Sporting, em 2017. Na altura competia em -73 kg. Pertenceu à equipa que venceu a Liga dos Campeões de Judo de 2018 e o campeonato nacional em 2019. Foi campeão nacional individual na sua categoria em 2018 e 2020 e campeão de Sub23 em 2018 e 2019.

A 20 de julho de 2019 conquistou a medalha de ouro na Taça da Europa de Juniores, realizada em Praga.

Reveja o artigo publicado no nosso site aquando da conquista do título de campeão nacional em 2020.