Cultura e Desporto

Alunos do Técnico sagram-se tricampeões nacionais universitários de badminton

Os alunos do Técnico, Margarida Rodrigues de Engenharia Biológica, e Ângelo Silva, de Engenharia Aeroespacial, integram a equipa da ULisboa que se sagrou campeã universitária.

A equipa de badminton da Universidade de Lisboa, da qual fazem parte dois alunos do Técnico, sagrou-se na semana passada, 12 de de dezembro, tricampeã nacional universitária da modalidade.  Margarida Rodrigues, aluna de Engenharia Biológica, e Ângelo Silva, de Engenharia Aeroespacial, participaram na fase final concentrada, que foi disputada no Porto, esta segunda e terça-feira, e onde a equipa se sagrou tricampeã nacional. “A equipa está muito orgulhosa por ter a oportunidade de voltar a representar a ULisboa nos campeonatos nacionais universitários e poder defender o título”, afirma Margarida Rodrigues.

A final foi disputada entre a equipa da ULisboa e da Universidade Nova de Lisboa, tendo a equipa da Universidade do Minho vencido a Universidade do Porto, e arrecadado o último lugar do pódio. Margarida relembra as sensações desse último jogo: “Na final jogámos contra a Universidade Nova de Lisboa, a quem já tínhamos ganho no dia anterior. Apesar disso, não deixou de ser uma final com um nível de jogo elevado e bem disputado. O encontro só foi decidido no último jogo”.

Com esta vitória, a equipa tem a hipótese de representar a universidade nos próximos Jogos Europeus Universitários de 2018 que decorrerão em Coimbra.