Cultura e Desporto

Técnico entre os vencedores do Projeto U-Bike

O projeto apoiará a aquisição de bicicletas nas instituições de Ensino Superior. No Técnico, permitirá o reforço da iniciativa A Pedalar.

O Instituto Superior Técnico foi uma das entidades vencedoras do Projeto U-Bike, que visa promover a mobilidade suave, em particular a bicicleta, nas comunidades académicas.

O projeto, enquadrado nos apoios do Portugal 2020 e, concretamente, no POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, apoiará a aquisição de bicicletas nas instituições de Ensino Superior. No Técnico, permitirá o reforço da iniciativa A Pedalar.

Segundo o Instituto de Mobilidade e dos Transportes, entidade que gere o projeto, as bicicletas serão atribuídas à comunidade académica para uma utilização de longa duração, que origine a criação de hábitos regulares de utilização deste meio de transporte.