Cultura e Desporto

TFIST arrecada três prémios no X Capas Ricas

No festival que teve como palco o campus universitário Egas Moniz, a Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico voltou a ser bem-sucedida.

A Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico (TFIST) venceu três dos prémios da 10ª edição do Festival Capas Ricas, que se realizou no passado fim-de semana, de 12 a 14 de outubro. No evento organizado pela in’Spiritus Tuna – Tuna Feminina da Cooperativa Egas Moniz, a TFIST conquistou os galardões de melhor solista, melhor instrumental e melhor tema. “O resultado do X Capas Ricas passa por muita dedicação de toda a nossa tuna, nos ensaios às 3ª e 5ª feiras às 19h na sala F8 e também pela entrega constante com o objetivo de melhorarmos o nosso repertório e intenção de preservar e promover a música portuguesa”, destaca Carlota Vasques, responsável pelas relações externas do grupo.

Nesta edição, além da Tuna Feminina do Técnico, estiveram a concurso mais três tunas: a C’a Tuna aos Saltos – Tuna Médica Feminina da UBI; TADeL- Tuna Académica Dentária de Lisboa; e Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho. Na justificação do sucesso alcançado nos últimos meses, Carlota Vasques invoca “o saber gerir a vida universitária da melhor forma”, num esforço comum de todos os elementos para “encontrar o equilíbrio entre o estudo e a descompressão”, mas acima de tudo aponta como inspirador o facto de “ser incrível partilharmos o palco umas com as outras, por tanto acreditarmos que juntas conseguimos fazer mais e melhor”.

A equipa concentra agora todos os esforços para tornar mais uma vez inesquecível o XIII Expedição – Festival de Tunas Femininas do Instituto Superior Técnico, que se realiza no dia 3 de novembro na Aula Magna.