Cultura e Desporto

TFIST conquista três prémios no Festival de Tunas Femininas “Vai Rapariga”

Além das distinções de melhor pandeireta e melhor original, a tuna do Técnico voltou a ser reconhecida como a melhor tuna do festival.

A Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico (TFIST) marcou presença na sétima edição do Festival de Tunas Femininas “Vai Rapariga”, que decorreu este sábado, 4 de maio, fim-de-semana, 3 a 5 de maior, organizado pela Tunassa – Tuna Feminina do Instituto Superior de Agronomia. Mais uma vez a TFIST viu a sua performance ser distinguida com os galardões de melhor pandeireta, melhor original e melhor tuna.

A concurso estavam, para além da TFIST, a Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (EST’eS La Tuna Feminina), Tuna Feminina da Cooperativa Egas Moniz (In’Spiritus Tuna) e a Tuna Feminina da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vibratuna).  Do total de 10 prémios, três vieram para o Técnico, sendo a TFIST e a In’Spiritus Tuna as grandes vencedoras da noite.