O Técnico+ anuncia o Curso de Especialização “Bootcamp in AI Agents”, um bootcamp prático para executivos que querem ir além do hype da IA. Os participantes terão a oportunidade de compreender, experimentar e avaliar AI Agents em contextos de negócio reais, desenvolvendo literacia crítica para decisões mais informadas sobre adoção de Inteligência Artificial.
Funcionamento:
Data Início: 20 de outubro, 2026
Data Fim: 10 de novembro, 2026
Horário: Às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 18h30, complementado por duas sessões de dia completo, à segunda e terça-feira, das 09h30 às 18h30.
Preço: 2200€
Formato: Presencial
Duração: 40h
Objetivos:
- Desenvolver literacia estratégica em AI Agents, compreendendo o seu funcionamento, potencial, limitações e implicações em contexto organizacional;
- Promover a experimentação prática orientada, permitindo aos participantes testar e compreender agentes de IA em cenários reais de negócio, sem exigência de background técnico avançado;
- Capacitar para decisões informadas sobre adoção de IA, avaliando oportunidades, riscos e impacto organizacional associados à implementação de agentes inteligentes.
Destinatários:
Este bootcamp é indicado para:
- Executivos e decisores
- Gestores de inovação, tecnologia e transformação digital
- Profissionais de operações, produto, dados ou IT
- Especialistas de negócio sem necessidade de background técnico avançado
Estrutura:
M1 – IA Generativa e AI Agents: o que realmente importa
M2 – Prompting como ferramenta de decisão
M3 – Exploração prática de agentes
M4 – Grounding com documentos organizacionais
M5 – Agentes com memória e lógica contextual
M6 – Orquestração e raciocínio estruturado
M7 – Projeto aplicado
M8 – Apresentação final
Condições Especiais:
Bolsa AI4Gov-X: reembolso de 50% dos custos associados à participação no curso (inscrição e, quando aplicável, deslocação e alojamento).
– Rede de Parceiros do Instituto Superior Técnico: 20%
– Colaboradores do Instituto Superior Técnico: 10%
– Membro da Ordem dos Engenheiros: 10% (as inscrições deverão ser efetuadas via Portal Ordem dos Engenheiros)
– Membros da Rede Alumni do Instituto Superior Técnico: 10%
– Associados da APDC: 5%
– Bolsa de Formação OERS (Região Sul): 25% de desconto adicional para membros inscritos
Outras condições para associações e protocolos empresariais.
Mais informações – carmen.silva@tecnicomais.pt