Candidaturas

Curso de Especialização – Desenvolvimento de Comunicação (Pessoal e Interpessoal) para Engenheiros

Candidaturas abertas até 18 de setembro 2023.

Complemente as suas competências técnicas, através de ferramentas de autoconhecimento e técnicas na gestão emocional na área comportamental e das chamadas soft skills, para uma melhor adaptação às diferentes situações, frequentando o Curso de Especialização em Desenvolvimento de Comunicação (Pessoal e Interpessoal) para Engenheiros.

Funcionamento

Data Início: 2 Outubro, 2023
Data Fim: 29 Novembro, 2023
Horário: 2ª e 4ª-feiras, das 19h00 às 20h30
Preço: 860€
Formato: Online
Duração: 28h
Candidaturas abertas até Setembro 18, 2023

Mais informações e candidaturas.

As escolas de engenharia formam excelentes engenheiros, muitas vezes excecionais em hard skills. No entanto, para singrarem no mundo competitivo do trabalho e na liderança das suas carreiras é também fundamental adquirir competências em soft skills.

Este curso complementa as competências técnicas que o engenheiro já tem, através de ferramentas de autoconhecimento e técnicas na gestão emocional na área comportamental e das chamadas soft skills, para uma melhor adaptação às diferentes situações, com o objetivo de desenvolver uma maior autoconsciência sobre o seu perfil de comunicação e de liderança. Cada formando terá também a possibilidade de ter duas horas de coaching individual com a coach, onde abordarão mais detalhadamente os resultados de alguns dos questionários, e onde poderão explorar temas trazidos pelo formando com o intuito de aprofundar o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O Curso de Especialização em Comunicação e Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal para Engenheiros está inserido no Programa de Especialização em Engenharia e Gestão, como opcional, e esta edição será dada à distância, através de Zoom.

Objetivos

  • Desenvolver uma maior autoconsciência sobre o seu perfil de comunicação e de liderança;
  • Adquirir ferramentas de autoconhecimento e aprofundar a inteligência emocional e positiva;
  • Conhecer algumas técnicas na gestão emocional para uma melhor adaptação às diferentes situações;
  • Rever como dar feedback de uma forma construtiva;
  • Aplicar ferramentas para gerir o conflito, o stress e desenvolver a resiliência e melhorar a comunicação consigo e com os outros.