Candidaturas

Curso de Especialização – Estratégia Empresarial para Engenheiros

Candidaturas: até 26 de abril de 2021.

Grande parte dos mercados reais que observamos são estruturas oligopolistas, isto é, nem perfeitamente concorrenciais nem monopolistas. É nestes mercados que há lugar à estratégia empresarial de ação e reação, modelizada através da Teoria de Jogos, em que cada empresa (player) tem de ter em conta os impactos das suas decisões nas respostas das restantes. É fundamental para qualquer engenheiro compreender este funcionamento estratégico, no sentido de perceber o contexto próximo em que a sua empresa atua.

Este curso é focado nos conceitos fundamentais da concorrência e estratégia empresarial em mercados oligopolistas, sendo abordadas estratégias de fixação do preço, de diferenciação do produto, ou de barreiras à concorrência, com vista à obtenção, consolidação e exploração de poder de mercado. Os conteúdos programáticos incluem ainda a análise dos impactos da política de concorrência, estratégias de fusões e aquisições, integração, desintegração, diversificação e internacionalização.

O Curso de Especialização em Estratégia Empresarial para Engenheiros está inserido no Programa de Especialização em Gestão e Engenharia, como opcional, e esta edição será realizada em formato online, via Zoom.

Datas do curso: 10 maio a 7 julho 2021.

Horário: segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h00
(com exceção da aula de esclarecimento de dúvidas e exame, que são até às 20h30).

Candidaturas: até 26 de abril de 2021.

Mais informações e Candidaturas.