Candidaturas

Curso de Especialização – Gestão de Empresas de Engenharia

As candidaturas para este curso terminam a 16 de setembro 2020.

As deficiências de gestão operacional que caraterizam uma boa parte das empresas nacionais necessitam, para as ultrapassar, de uma abordagem diferente da tradicional. Por outro lado, os responsáveis pela gestão, por terem, muitas vezes, formações específicas noutras áreas, podem ter uma sensibilidade reduzida para as características duma gestão eficiente e inovadora

Este curso visa a perceção da empresa/organização em contextos variados (do operacional ao estratégico), tais como: a facilitação da inovação e dinamização do empreendedorismo; a eficiência organizacional; a sustentabilidade e a internacionalização. São ainda referidos temas relacionados com a facilitação de startups, revisão de projetos, aquisições e fusões, o recurso a Business Angels e a aprendizagem e utilização do Balanced Scorecard.

O curso de especialização em Gestão de Empresas está inserido no Programa de Especialização em Engenharia e Gestão como módulo opcional, e os seus coordenadores são a professora Mónica Oliveira (DEG/CEG-IST/ e o eng.º Joaquim Evaristo Silva.

Datas: 7 outubro a 4 novembro de 2020
Horário: segundas e quartas-feiras – 18h30/21h30

As candidaturas para este curso terminam a 16 de setembro 2020.

Local: Técnico – Campus Alameda

Mais informações e candidaturas.