Ciência e Tecnologia

Diretor-geral da Comissão Europeia para a Investigação, Ciência e Inovação visita o Técnico

Apesar do pouco tempo disponível, Jean Eric-Paquet teve a oportunidade de conhecer e contactar com alguns projetos de investigação e inovação levados a cabo no ISR e no IT.

O diretor-geral da Comissão Europeia para a Investigação, Ciência e Inovação, Jean Eric-Paquet, visitou esta segunda-feira, 10 de setembro, o Instituto Superior Técnico.  O diretor-geral foi recebido pelo presidente do Técnico, o professor Arlindo Oliveira, que o conduziu para uma breve reunião no Conselho de Gestão (CG) da Escola onde lhe foram transmitidas algumas das linhas de ação da instituição nos domínios da investigação e inovação.

Seguiu-se depois a visita a dois centros de investigação com ligação à Escola: o Instituto de Sistemas e Robótica (ISR) e o Instituto de Telecomunicações (IT). Apesar do pouco tempo que tinha reservado pela visita, Jean Eric- Paquet teve a oportunidade de conhecer alguns dos projetos desenvolvidos nestas unidades, demonstrando um profundo interesse e curiosidade acerca de vários pormenores dos mesmos e elogiando o trabalho desenvolvido.