Ciência e Tecnologia

Investigadora do Técnico lidera dois projetos europeus no valor de 1.4 milhões de euros

Investigadora do C2TN está à frente de dois projetos europeus, com um orçamento total de 2.8 milhões de euros.

Marta Almeida, investigadora do C2TN – Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares do Técnico, lidera dois novos projetos europeus, no valor de 1.4 milhões de euros cada um.

ClimACT é o nome de um projeto, aprovado no âmbito do programa Interreg Sudoe, que promove a transição para uma economia de baixo carbono em escolas. O projeto será implementado em 35 escolas-piloto em Portugal, Espanha, França e Gibraltar, e é financiado em parte pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER.

O segundo projeto foi apelidado LIFE Index-Air e é suportado pelo EU Life, tendo como objetivo desenvolver uma ferramenta de apoio à decisão para proteger a população de partículas suspensas.