Ciência e Tecnologia

Showcase da Competição de Arduíno da Thales apura equipa que irá representar Portugal na competição mundial

A equipa Measure Inc, composta pelos alunos Diogo Oliveira, Cristina Marta Rosa e Miguel Penaguião, criou um aparelho de medição à distância.

O Técnico continua a promover o envolvimento dos seus alunos naquela que é considerada a maior competição de Arduíno do mundo. Assim em parceria com a empresa foi organizado,  no dia 14 de dezembro, um Showcase da Competição de Arduino que contou com a presença de vários alunos da escola.

Cada grupo a concurso apresentou o seu projeto expondo as suas motivações e razões de escolha e o vídeo que retrata o trabalho, sempre sob o olhar atento do júri, que emitiu a sua opinião e o veredito final.

A concurso estavam três equipas:  Helmet, AFP Rover Team, Measure Inc, tendo sido esta última, composta pelos alunos Diogo Oliveira, Cristina Marta Rosa e Miguel Penaguião, a equipa vencedora.  O grupo de alunos do Técnico, que criou um aparelho de medição à distância, irá agora disputar com as equipas vencedoras dos restantes países – representando Portugal nesta competição – o prémio final: uma visita a um Centro de Investigação da Thales à escolha dos vencedores.

A visita não terminou sem antes a comitiva do Técnico visitar o Innovation Hub e Laboratórios da Thales. Aproveitando a reunião, comemoraram-se também os dois anos de parceria entre o Técnico e o grupo.