Instituto Superior Técnico English 10 Abril 2023

Investigadora do Técnico recebe bolsa da Fundação “la Caixa”

Investigação na área bioeletrónica com possível aplicação em novas terapias contra o cancro valeu a Paola Alberte uma bolsa de pós-doutoramento da Fundação “la Caixa”.

 

Investigadores do Técnico desenvolvem robot para ajudar crianças cegas e com boa visão a conversar entre si

Um novo robot foi desenvolvido a pensar na acessibilidade e permitirá que crianças com e sem problemas de visão tenham uma conversa onde todos participam equitativamente.

Startup fundada por alunos do Técnico recebe financiamento de fundo de investimento em capitais de risco

A empresa Cryptologic ganhou 50 mil dólares para investir numa plataforma que ajuda empresas na área dos criptoativos digitais a combater fraude e lavagem de dinheiro.

 
Todas as notícias
 
Eventos 

7.ª Edição da Hackaton da Junitec – TecStorm 2023

14 Abril

4.ª sessão do Programa Contigo+: Projetos de Inovação Pedagógica (PIP) 2018-2023

17 Abril

 

11 Abril Seminário Geometria em Lisboa – Vestislav Apostolov

11 Abril Road to TecInnov 2023 | Workshop de CoCriação NOS

7 Junho Mindfulness@Técnico: Sessões abertas de meditação guiada

12 Abril Sessão de Informação | Patente Unitária Europeia

12 Abril Webinar Mendeley revisitado: descubra o novo Mendeley Reference Manager

12 Abril Sessão Técnico Job Bank

13 Abril Debate sobre Mobilidade Urbana em Lisboa

14 Abril Seminário “Regimes Jurídicos das Instituições do Ensino Superior em Portugal”

17 Abril Workshop do 2.º Ciclo “Dissertação de Mestrado – Aceitas o Desafio?”

 
Todos os eventos
 
Candidaturas e Inscrições 

Candidaturas para Estudantes Internacionais 2023/24 – 2.ª fase

De 3 Abril a 31 Maio


Curso de Especialização – “ISO 27001 Implementer Foundation”

Até 12 Abril


“3 Minutos de Tese”: competição para estudantes de doutoramento

Até 17 Abril


Candidaturas a Mestrados do Técnico: 1.ª fase

Até 20 Abril


Curso de Especialização – Lean Six Sigma ‘Black Belt’

Até 24 Abril


Concurso de Projetos de Inovação Pedagógica (PIP)

Até 26 Abril


Concursos para Bolsas de Investigação para Doutoramento em Engenharia

Até 27 Abril

 
Sabias Que 
Existe no Técnico um Observatório de Boas Práticas que promove o conhecimento compartilhado, envolvendo os membros da comunidade no processo de melhoria da qualidade.

Existe no Técnico um Observatório de Boas Práticas que promove o conhecimento compartilhado, envolvendo os membros da comunidade no processo de melhoria da qualidade.

Existe no Técnico, desde 2015, um Observatório de Rankings Universitários com o objetivo de monitorizar o desempenho do IST em diferentes rankings internacionais e, em particular, nos rankings sectoriais de engenharia e tecnologia.

Existe no Técnico, desde 2015, um Observatório de Rankings Universitários com o objetivo de monitorizar o desempenho do IST em diferentes rankings internacionais e, em particular, nos rankings sectoriais de engenharia e tecnologia.

 
Técnico nos Media 

Como está o Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável 6 das Nações Unidas? Jornal i


Podcast 110 Histórias, 110 Objectos - A parede verde Público


Ana Paiva: "Um robô ganhar ao Kasparov foi fácil" Correio da Manhã

 
Tem sugestões de notícias? Saiba como submeter.
Junte-se a nós

Esta é uma comunicação de caráter noticioso, enviada a todos os membros da comunidade do Técnico Lisboa.