Mindfulness@Técnico: Sessões abertas de meditação guiada

Sala de Formação Avançada do Departamento de Física (Campus Alameda)

Quinzenalmente, às 18h, na Sala de Formação Avançada do Departamento de Física (Campus Alameda).

Próxima data: 21 de junho de 2023
Hora: 18h
Local: Sala de Formação Avançada do Departamento de Física (Campus Alameda)
Mais informações: Instagram I Facebook I Twitter

«As sessões quinzenais de meditação guiada (Mindfulness), organizadas pelo Clube de Estudantes do Técnico sobre Saúde Mental e Inclusão, em colaboração com a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), continuam a decorrer no Técnico.

Cada sessão tem uma duração de cerca de 40 minutos, guiada por Cricha Carvalho, membro da Associação Wild Flower Zen Sangha e da sua congénere portuguesa. Nestas sessões é possível fazer uma pausa durante o dia e reconectar-se com sensações primárias como a respiração.

Foi criado um grupo no Facebook destinado à partilha de eventos (presenciais ou online) e informações sobre as sessões quinzenais no Técnico.

Mindfulness constitui uma prática que, quando realizada de forma regular, pode ajudar a lidar de uma forma menos reativa com as emoções e circunstâncias menos positivas provenientes do dia a dia.»