Candidaturas

Mestrados do Técnico: Sessões de apresentação e abertura da 1.ª fase de candidaturas em março

Entre 20 de março a 20 de abril decorrem as candidaturas a 1.ª fase e sessões de esclarecimento sobre mestrados. Dia dos Mestrados do Técnico realiza-se a 18 de maio.

A 1.ª fase de candidaturas a mestrado para o ano letivo 2023/24 abre no dia 20 de março e termina a 20 de abril, com alterações nas condições de elegibilidade para submissão de candidatura. Durante este período, estudantes que pretendam saber mais sobre os cursos e o processo de candidatura podem solicitar sessões de esclarecimento online.

Candidaturas:
A 1.ª fase decorre entre 20 de março e 20 de abril e destina-se, este ano, a estudantes que apresentem um mínimo de 138 créditos ECTS concluídos num curso de 1.º ciclo. Na submissão de candidatura deverão ser submetidos os documentos necessários para comprovar a situação referida. O certificado de conclusão de 1.º ciclo deverá ser entregue até dia 12 de junho.
As vagas que não sejam preenchidas na 1.ª fase serão disponibilizadas na 2.ª fase, cujas condições são semelhantes às da 1.ª fase.

Mais informações e submissão de candidaturas

Conhecer os cursos:

A oferta formativa inclui 34 Mestrados que abrangem todas as áreas científicas de ensino do Técnico e se distribuem pelos três campi.
Estudantes e professores do Técnico estarão disponíveis para esclarecer questões sobre cada curso e sobre a vida académica da Escola, durante a 1.ª fase de candidaturas. O pedido de uma sessão de esclarecimento virtual é feito através deste formulário.

No dia 18 de maio, o Técnico estreará o Dia dos Mestrados, um evento informal para dar a conhecer os cursos e percursos profissionais de alumni e as suas experiências académicas.

Além destas sessões, é possível marcar uma visita individual (ou de até 10 pessoas) a um dos campi em qualquer altura do ano, através deste formulário, ou falar com um Guia do Núcleo de Apoio ao Estudante na Receção do Técnico (campus Alameda), entre as 9h e as 16h.