5ª Conferência anual de Saúde Pública da redeSAÚDE da Universidade de Lisboa

Data: 18 de maio
Local: Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa
Mais informação: Site Oficial I Programa

«A 5ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE da Universidade de Lisboa (ULisboa), subordinada ao tema “Novos Conceitos e Instrumentos para Promover a Literacia em Saúde Pública”, realizar-se-á no próximo dia 18 de maio, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

A literacia em saúde envolve múltiplos conceitos que são necessários para assegurar que os indivíduos e comunidades tomam decisões informadas sobre a sua saúde. A melhoria da literacia em saúde é reconhecida como fundamental para melhorar os resultados de saúde e reduzir desigualdades, e para promover os objetivos de desenvolvimento sustentável.

A 5ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE tem como objetivo promover uma reflexão sobre o desenvolvimento e implementação de novos conceitos e ferramentas para melhorar a literacia em saúde em múltiplos contextos.

Esta conferência inscreve-se no contexto das Redes Temáticas Interdisciplinares da Universidade de Lisboa, a redeSAÚDE, promovendo o debate público de questões importantes a todos os que se preocupam com o desenvolvimento de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação, na área da Saúde, promovendo ações colaborativas para dar resposta a objetivos nacionais e internacionais, através de uma rede estratégica de parcerias na área da Saúde.»