Transferência de Tecnologia

A Área de Transferência de Tecnologia é um dos grandes pilares do Técnico. O investimento na gestão e na valorização da propriedade intelectual da escola, a dinamização das relações empresariais e da promoção do empreendedorismo no Técnico são uma realidade incontornável.

O Técnico tem vindo a desenvolver uma política de proteção da propriedade intelectual como forma de valorização do conhecimento, contando atualmente com um portfólio de mais de 250 patentes.

O Técnico elegeu também a colocação dos seus estudantes no mercado de trabalho como uma área estratégica de atuação da escola, uma vez que os resultados de qualquer instituição de Ensino Superior se aferem, em larga medida, pela capacidade de atração que os seus graduados geram no mercado de trabalho.

A escola tem vindo a fomentar uma política que privilegia a ligação entre a universidade e as empresas, promovendo a elevada formação académica dos seus estudantes e apostando na inovação e empreendedorismo enquanto catalisadores da transferência de tecnologia, impulsionando desta forma o crescimento económico de Portugal.

Para mais informações, pode contactar-nos através do e-mail: tt@tecnico.ulisboa.pt.