O Técnico nas Redes Sociais

O Instituto Superior Técnico tem hoje milhares de seguidores nas redes sociais, que acompanham as nossas contas oficiais (Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube), e também as contas associadas à instituição.

A presença faz-se sentir através de Departamentos de Ensino, Unidades de Investigação, Grupos de Investigação, Núcleos de Alunos, projetos e iniciativas da comunidade e unidades de serviço centrais da Escola, entre outros.

Esta página tenta refletir tanto a diversidade de páginas, comunidades e públicos-alvo como a unidade e coerência que as mesmas partilham entre si.

Guia para as Redes Sociais do Técnico

Elaborado pela Área de Comunicação, Imagem e Marketing, Instituto Superior Técnico, este documento assume-se como um ponto de reflexão da comunidade do Técnico em torno de objetivos, expetativas, modos de trabalho, responsabilidades, definição de mensagens, de imagem e de públicos-alvo, de boas práticas na gestão e produção de conteúdos para as Redes Sociais.

É direcionado em especial aos responsáveis pelas páginas das diversas redes sociais, tais como profissionais de comunicação, professores, investigadores, técnicos e administrativos e/ou outras pessoas que façam ou pretendam vir a fazer gestão de conteúdos para as redes sociais.

A produção deste Guia teve em consideração os diferentes recursos, públicos-alvo, capacidades e necessidades que cada uma das páginas poderá ter e tenta estabelecer uma base que seja útil a todas, focando-se também no que todas têm em comum. A sua redação foi também um trabalho colaborativo, que incluiu a consulta e inclusão de contributos de diversos membros da comunidade.

Formações em Redes Sociais

A Área de Comunicação, Imagem e Marketing do Técnico assegura também:

  • Plano regular de formações em redes sociais direcionadas à comunidade do Técnico
  • Apoio direto na gestão das redes sociais já existentes
  • Análise da necessidade de criação de novas páginas e ajuste da melhor estratégia de comunicação de cada uma delas.

Membros do Técnico que ponderem criar uma conta ou analisar a conta que já criaram, em termos de necessidades, públicos-alvo, objetivos, recursos, podem recorrer à ajuda dos membros da ACIM.

Contacto: comunicacao@tecnico.ulisboa.pt

Formações anteriores:

11 de outubro de 2021, 10h | Redes Sociais: Estratégia, Identidade, Envolvimento. Formadores: Joana Lobo Antunes e Sílvio Mendes

18 de outubro de 2021, 10h | Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e Youtube. Joana Lobo Antunes e Sílvio Mendes

Calendário de formações

Páginas do Técnico nas Redes Sociais

  1. Contas oficiais do Técnico
  2. Ensino no Técnico
  3. Investigação no Técnico
  4. Estudantes do Técnico
  5. Serviços do Técnico
  6. Artes, Desporto, Lazer e Alumni