
Concursos de Acesso
Licenciaturas e Mestrados Integrados
Estudantes que concluam o ensino secundário e pretendam obter formação superior no Técnico, deverão candidatar-se através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.
É também possível a inscrição num curso diferente daquele em que se praticou a última inscrição – na mesma ou noutra instituição de ensino superior – tendo havido ou não interrupção de inscrição.
Para quem completa 23 anos até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a candidatura, sendo a inscrição apresentada no estabelecimento de ensino onde o candidato pretende ingressar.
Concurso especial de acesso destinado a Titulares de Cursos Médios e Superiores, podendo candidatar-se os titulares de um curso superior, curso médio ou pós-secundário.
Mestrados
Mestrados Integrados e de 2.º ciclo
Os estudantes podem candidatar-se a um mestrado integrado, composto por dois níveis integrados: 3 anos de licenciatura (1.º ciclo) mais 2 anos de mestrado (2.º ciclo); ou pela frequência a um curso de mestrado de 2.º ciclo, caso tenham terminado uma licenciatura ou o 1.º ciclo de um mestrado integrado, sem coerência científica com o curso de 2.º ciclo a que se candidatam.
Doutoramentos
Programas de Doutoramento
Destinada a licenciados e mestres, esta formação é obtida através da aprovação num curso de estudos avançados, com um total de créditos compreendido entre 30 e 60 ECTS, a que se segue o desenvolvimento de um trabalho de investigação, desenvolvimento e inovação, conducente a uma tese de doutoramento, com a duração típica de 3 anos curriculares.
Formação Contínua
Formação Avançada e Especializada
Licenciados e/ou mestres podem candidatar-se a diplomas de formação avançada ou a cursos de especialização, onde se comprovam um nível de conhecimentos de base técnica e/ou tecnológica num domínio de especialização, garantindo a atualização ou aprofundamento de conhecimentos.
Estudantes Internacionais
Concurso especial para estudantes internacionais
Consciente da crescente internacionalização da Tecnologia e da Ciência, o Técnico abre as portas a estudantes estrangeiros que procurem novos desafios num contexto internacional. Os requisitos para se poder candidatar ao Ensino Superior ao abrigo do Regime Especial de Ingresso e Acesso para Estudantes Internacionais estão definidos desde março de 2014 no Estatuto do Estudante Internacional.