Empreendedorismo

O Técnico tem vindo a desenvolver uma estratégia de promoção de valor dos seus alunos, privilegiando o seu caráter inovador e empreendedor. Em novembro de 2009 foi criada a Comunidade IST SPIN-OFF®, com o objetivo de divulgar os casos de sucesso originários no Técnico na sua vertente empresarial. O mote deste projeto inovador é o de impulsionar a comunidade académica do Técnico a criar as suas próprias empresas sendo-lhes atribuído o estatuto IST SPIN-OFF®.

Os alunos, investigadores e docentes são os principais intervenientes num processo gerador de riqueza, na medida em que o know-how e as valências adquiridas ao longo da sua formação no Técnico são uma mais-valia, e por isso têm vindo a ocupar um espaço de destaque num mercado cada vez mais global e competitivo.

Através destas práticas de sucesso, estes empreendedores são, cada vez mais, uma referência para outras universidades, criando emprego e demonstrando a importância da transferência de tecnologia do Técnico para o desenvolvimento económico de Portugal.

Para mais informações consulte a página da Área de Transferência e Tecnologia ou contacte-nos através do e-mail: pe@tecnico.ulisboa.pt.