Transferência de Tecnologia

A área de Transferência de Tecnologia é um dos grandes pilares do Técnico. O investimento na gestão e valorização da propriedade intelectual do Instituto Superior Técnico, a dinamização das relações empresariais e da promoção do empreendedorismo na escola é uma realidade incontornável.

Mais sobre Transferência de Tecnologia
Propriedade Intelectual

O Técnico estimula a proteção da propriedade intelectual como forma de promover a sua valorização, sendo a entidade portuguesa com o maior número de patentes registadas.

Mais sobre Propriedade Intelectual
Parcerias Empresariais

O Técnico tem vindo a afirmar-se, desde a sua fundação, como uma escola com uma forte ligação à sociedade. Durante mais de um século, os graduados do Instituto Superior Técnico contribuíram para o desenvolvimento da indústria portuguesa e desempenharam papéis de grande relevância no desenvolvimento e gestão das organizações.

Mais sobre Parcerias Empresariais
Empreendedorismo

O Técnico tem vindo a desenvolver uma estratégia de promoção do valor dos seus alunos, privilegiando o seu caráter inovador e empreendedor. Em novembro de 2009, foi criada a comunidade IST SPIN-OFF®, com o objetivo de divulgar os casos de sucesso originários no Técnico na sua vertente empresarial.

Mais sobre Empreendedorismo