Sobre o Campus Taguspark

O campus Taguspark, que entrou em funcionamento em 2000, situa-se na região metropolitana de Lisboa, concelho de Oeiras, representa a concretização de uma visão do ensino da Arquitetura, Engenharia, Ciência e Tecnologia que nasceu, em Portugal, no final do século passado: a ligação entre a universidade e as empresas.

A criação de um campus do Técnico no Parque de Ciência e Tecnologia traduz um sonho de aproximação de duas realidades tão próximas nas suas interdependências, quanto distantes, tantas vezes, nos seus quotidianos. E é essa mensagem de reforço de uma aproximação sustentada que é claramente vivida no campus Taguspark.

Desde logo, pela vivência de modernidade que é experimentada pelos alunos no início do seu percurso universitário, convivendo de perto com o ambiente empresarial, estimulando as suas capacidades de aprendizagem, através do reforço de um conjunto de competências transversais.

A valorização do capital humano centrado no desenvolvimento do conhecimento contribuem decisivamente para uma melhoria contínua da qualidade do ensino através da criação de um conjunto de valências cruciais para o desenvolvimento da sociedade.

Infraestruturas e Serviços

Alimentação

Existem no campus diversos espaços ao nível da restauração e cafetaria, com o intuito de servir a comunidade escolar através da oferta de um bar, uma cantina, um bar-restaurante e uma sala de refeições.

Complexo Desportivo

As modernas infraestruturas do campus incentivam à prática desportiva, existindo, para o efeito, um campo polidesportivo.

Espaço de Convívio Interno

O campus oferece um espaço interno de convívio promovendo, desta forma, uma cultura de interação entre alunos, docentes, investigadores e funcionários através da partilha de experiências e vivências.

Espaços de Estudo

O campus possui uma biblioteca com um  aberto 24 horas e quatro salas para estudo em grupo. Disponibiliza ainda cinco salas de estudo que funcionam durante 24 horas, nove salas de estudo para alunos de mestrado, uma sala polivalente, uma sala de formação e uma sala de videoconferência.

Estacionamento

O campus possui um parque de estacionamento gratuito destinado a investigadores, docentes, funcionários e alunos.

Laboratórios de Ensino e Investigação

O campus dispõe de um conjunto alargado de laboratórios de ensino e investigação no âmbito das suas diferentes áreas científicas.

Laboratórios de Tecnologias de Informação

Os Laboratórios de Tecnologias de Informação existentes no campus disponibilizam um vasto conjunto de recursos informáticos e outros serviços complementares, funcionando como uma importante base de apoio para os alunos na execução dos seus projetos académicos.

Lojas

Encontra-se, à entrada do campus, a Loja do Técnico que apresenta uma oferta diversa de produtos de merchandising, produzidos pela escola que podem ser adquiridos pela comunidade IST e pelo público em geral.

Museu

Existe no campus um museu que se diferencia pela extensão e riqueza do seu espólio.

Shuttle

Encontra-se disponível um serviço de transporte exclusivo para a comunidade IST. O acesso ao campus da Alameda é assegurado gratuitamente por autocarros regulares ao serviço do Técnico proporcionando a mobilidade entre os dois campi. A ligação é assegurada através de várias paragens intermédias.

Serviços Bancários

Encontra-se disponível no campus uma caixa multibanco, localizada no piso 0.

Oficina de Eletrónica

O campus dispõe de uma oficina na área da Eletrónica que pode ser utilizada pelos alunos para construírem equipamento de apoio destinado à execução dos seus trabalhos académicos.

Mapa e Localização