Ligação à Sociedade

O Técnico tem vindo a afirmar-se, desde a sua fundação, como uma escola com uma forte ligação à sociedade.

Durante mais de um século, os graduados do Técnico contribuíram para o desenvolvimento da indústria portuguesa e desempenharam papéis de grande relevância no desenvolvimento e gestão das organizações.

As instituições em Portugal, em particular as universidades, têm, necessariamente, que desempenhar um papel significativo na transformação da economia nacional, de forma a torná-la mais competitiva. Assim, é imperativo que a comunidade científica invista cada vez mais na criação de laços com a sociedade e a indústria, com benefícios para ambas as partes.

Adicionalmente, estes fortes laços entre a escola e a sociedade têm o potencial para contribuir para o desenvolvimento da nossa escola, para criar melhores condições de trabalho nos nossos campi e para providenciar ainda melhores oportunidades para o mais importante resultado do nosso trabalho, os graduados do IST.

Para mais informações consulte a página da Área de Transferência de Tecnologia ou contacte-nos através do e-mail: pe@tecnico.ulisboa.pt.

Rede de Parceiros do Técnico

A Rede de Parceiros do Técnico foi criada para responder aos desafios de reforçar os laços com a indústria, tendo como objetivo principal o estabelecimento e desenvolvimento de alianças estratégicas com as empresas melhor posicionadas para, em conjunto, aumentar o valor oferecido à Sociedade.

A participação na rede de parceiros possibilitará a todas as empresas envolvidas identificar e desenvolver os melhores talentos, acelerar a inovação interna, desenvolvendo com o Técnico novas tecnologias, produtos e serviços que levariam, de outro modo, mais tempo e esforço a desenvolver, contribuir efetivamente para atividades de responsabilidade social e participar no desenvolvimento e na condução estratégica do IST.

O Técnico beneficia por contactar mais diretamente com os desafios técnicos e económicos, trazidos pelas empresas, que, neste mundo interligado e interdisciplinar, representam excelentes oportunidades para fazer significativas contribuições científicas, e por desta forma criar melhores condições de trabalho nos nossos campi e providenciar ainda melhores oportunidades para o mais importante resultado do nosso trabalho, os graduados do IST.

Esta relação de benefício mútuo entre o Técnico e empresas líderes mundiais organiza-se em cinco grupos de iniciativas:

  • Conhecer os talentos
  • Mais e melhores talentos
  • Acelerador de inovação
  • Responsabilidade social
  • Envolvimento na condução estratégica do Técnico

Para mais informações, pode consultar a nossa brochura ou contacte-nos através do e-mail: pe@tecnico.ulisboa.pt.