Data: 29 de maio
Hora: 11h
Local: Anfiteatro EA1, Torre Norte, campus Alameda (entrada livre)
«Neste seminário, organizado em parceria pelo ISR-Lisboa, Nanosatlab, e IDMEC, Keith LeGrand irá partilhar a sua experiência em “Sensibilização para o domínio espacial cislunar e vigilância multiobjecto baseada na teoria da informação”.
Keith LeGrand é Professor Assistente de Aeronáutica e Astronáutica e Diretor do grupo “Sensing, Controls, and Probabilistic Estimation (SCOPE)” na Universidade de Purdue. LeGrand obteve o seu doutoramento em Engenharia Aeroespacial na Universidade de Cornell e foi membro sénior do pessoal técnico dos Sandia National Laboratories em Albuquerque, Novo México, onde realizou investigação em navegação inercial, sistemas espaciais e rastreio de múltiplos objetos. Obteve o Mestrado em Engenharia Aeroespacial na Universidade de Ciência e Tecnologia do Missouri e recebeu o Prémio de Jovem Investigador da Sociedade Internacional de Fusão de Informação (ISIF) e o Prémio do Programa de Jovem Investigador do Gabinete de Investigação Científica da Força Aérea dos Estados Unidos (AFOSR). Os seus interesses de investigação incluem a estimativa não linear, o rastreio de objetos múltiplos com vários sensores e o conhecimento do domínio espacial.
Nesta palestra Keith LeGrand irá discutir os recentes avanços na estimação de estados não lineares e não Gaussianos com aplicações ao seguimento de objetos, em manobra em sistemas dinâmicos caóticos. Adicionalmente, discutir-se-á o problema de search-while-tracking (SWT), apresentando uma abordagem generalizada para a tarefa de sensores orientados por informação. A abordagem proposta considera o impacto da incerteza cinemática não-Gaussiana, a existência desconhecida do alvo, a incerteza da associação de dados e o aparecimento/desaparecimento do alvo.»