Aluno do Técnico recebe Prémio Jovens Geotécnicos em Língua Inglesa

Daniel da Costa Ribeiro, aluno de doutoramento em Geotecnia do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos (DECivil), foi distinguido com o Prémio Jovens Geotécnicos em Língua Inglesa, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Geotecnia.

Este prémio tem como objetivo distinguir trabalhos de investigação que constituam uma contribuição para o progresso dos conhecimentos técnicos e científicos e para a resolução de problemas nacionais no domínio das especialidades da Geotecnia contempladas pela ISSMGE – International Society for Soil Mechanics and Geotechnical Engineering.

“Modeling the Mechanical Behaviour of Sand-Cement Mixtures” é o título do trabalho que valeu o prémio a Daniel da Costa Ribeiro, que é orientado pela professora Rafaela Cardoso (DECivil, CERIS) e pelo investigador João Maranha (LNEC).

Este é o segundo ano consecutivo em que o prémio é atribuído a trabalhos realizados por alunos de Geotecnia no Técnico – em 2015, a distinção foi atribuída a Fátiam Maria Pereira Gouveia, com o trabalho intitulado “Combined analysis of single station ambient vibration measurements and MASW method”.