Novo Técnico Job Bank apresentado no Técnico

A nova plataforma está aberta a todos os alunos, a partir do terceiro ano, e até dois anos depois da conclusão do curso.

A nova plataforma do Técnico Job Bank, o banco de emprego direcionado exclusivamente para os alunos e recém-diplomados do Técnico, foi apresentado esta semana em duas sessões nos campi Taguspark e Alameda.

Marta Lima, antiga aluna do Técnico e uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento desta nova plataforma, fez a apresentação desta nova plataforma, “muito mais potente” do que a anterior. “Estou aqui para vos mostrar a plataforma do ponto de vista do aluno, e fazer com que a utilizem no seu máximo potencial”, explicou.

No novo Técnico Job Bank, os estudantes podem personalizar o seu perfil, tornando-o público, aceder a ofertas de emprego e estágio, pesquisar e seguir as empresas registadas, sincronizar o calendário das iniciativas de Career Discovery@Técnico e receber alertas de emprego direcionados para o seu curso ou interesse.

“Acompanhar a plataforma, mesmo que ainda não estejam à procura de trabalho, é uma boa forma de preparar essa fase que vai chegar”, acrescentou Marta Lima. “É uma plataforma muito simples de utilizar, e que pode ser muito importante para o vosso futuro.”

A nova plataforma tem ainda uma aplicação móvel, e têm acesso a ela todos os alunos a partir do terceiro ano, desde que tenham autorizado a cedência dos seus dados para fins profissionais (no Fénix).

Para o professor Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente para o Empreendedorismo e as Ligações Empresariais, esta plataforma é “muito relevante” para os alunos: “Se o empregador se deu ao trabalho de submeter a sua oferta de trabalho na nossa plataforma, é porque está mesmo muito interessado em ter um dos nossos alunos no lugar”.