Saltar para o conteúdo | Saltar para a navegação

Início / Notícias recentes

Categorias

  • Informação

Palavras-chave

  • Estacionamento

30 de set. 2014

Cartões de Acesso Ilimitado ao Parque de Estacionamento do IST/Alameda 2014

Decorre de 1 a 10 de outubro de 2014 o período de candidatura à atribuição de cartões de acesso ilimitado ao Parque de Estacionamento do IST/Alameda. Podem candidatar-se à atribuição de cartões de acesso ilimitado (para o período novembro de 2014 a outubro de 2015) os grupos de utilizadores que constam do Anexo I - (do Regulamento de Acesso ao Parque de Estacionamento do IST).

Os candidatos que tenham acesso ao Fénix (Alunos de Programas Doutorais e bolseiros com contrato com o IST ou IST-ID) deverão efetuar o registo no Fénix fazendo também aí a entrega das versões digitalizadas de todos os documentos necessários. Os candidatos que já possuam cartão, seja limitado ou ilimitado, apenas deverão voltar a aceder à página do Fénix e assinalar, no botão para esse efeito, que se candidatam a um cartão de acesso ilimitado.

Os funcionários da APIST, AEIST, IPSFL, investigadores externos ao IST membros das Unidades de Investigação do IST/pós-doc do IST e bolseiros da ADIST, deverão imprimir e preencher o formulário e entregar à respetiva Entidade Patronal/Unidade de Investigação/Unidade Académica, anexando cópias de todos os documentos necessários (apenas nos casos em que não houve candidatura no ano anterior ou tenha havido mudança de veículo).

A Entidade Patronal/Unidade de Investigação/Unidade Académica deverá entregar à Gestão do Estacionamento, durante o horário de expediente, e até ao fim do prazo de candidaturas o conjunto de documentos bem como a lista com a hierarquia pretendida para a atribuição dos cartões. (Nota: os pós-doc deverão entregar cópia da carta da FCT em que conste a atribuição de bolsa e a sua duração)

IMPORTANTE - Os cartões de acesso ilimitado já atribuídos aos funcionários docentes e não docentes não necessitam de renovação. A alteração da data será feita automaticamente. Deverá ser feita a atualização de alteração de veículos (só nos casos não atualizados ao longo do ano).

Categorias

  • Palestra
  • Informação

Palavras-chave

  • IST Career Sessions
  • NPE
  • ATT
  • Carreiras

30 de set. 2014

"Temos que acompanhar a mudança que o mundo profissional está a viver"

Decorreram, durante a última semana, as IST Career Sessions, cujo objetivo é ajudar os alunos a preparar o futuro profissional, permitindo que façam "uma escolha informada".

O professor Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente para o Empreendedorismo e Ligações Empresariais, foi o responsável pelas sessões, que inaugurou explicando que "temos [o Técnico] que acompanhar a mudança rápida do mundo profissional está a viver".

"Mesmo com meios reduzidos, o Técnico tem que vos ajudar a fazer uma escolha informada em relação ao vosso futuro", explicou o professor, antes de abordar uma série de questões sobre o assunto: a importância de identificar as áreas e empresas pretendidas, as pessoas que poderão ajudar, definir objetivos ou garantir soft-skills que façam a diferença na altura da contratação foram alguns dos pontos discutidos.

"As empresas valorizam a formação técnica do IST - nunca ouvi ninguém fazer queixa da formação dos nossos alunos -, a capacidade de abstração e de trabalho, bem como a autonomia", referiu o vice-presdente, antes de acrescentar "o que falta". "Os nossos alunos não têm cuidado com a imagem, (...) faltam-nos competências de comunicação - não é preciso ter um curso de português, mas é preciso ler e escrever também - e competências sociais."

As IST Career Sessions são um de vários eventos organizados ou apoiados pelo Núcleo de Parcerias Empresariais, onde se incluem outras sessões que ajudam os alunos a preparar o seu futuro: IST Career Weeks, IST Career Workshops e IST Career Scholarships. Outras ferramentas que poderão fazer a diferença são o IST Job Bank e a AEIST Jobshop.

"A minha missão aqui é fazer com que vocês pensem no vosso futuro. Isso devia ser uma preocupação permanente", resumiu o docente.

Categorias

  • Informação
  • Acordos/Protocolos

Palavras-chave

  • Acordo
  • China
  • Internacional

26 de set. 2014

Assinado acordo de entendimento com Universidade chinesa

O Técnico assinou, no mês de setembro, um memorandum de entendimento com a Chinese University of Petroleum - Beijing.

O âmbito deste acordo prevê a colaboração em atividades de ensino e de investigação, nomeadamente na área da Engenharia dos Petróleos.

Entre outras questões, foram, durante o evento, iniciadas discussões para a preparação de um duplo grau de mestrado e de doutoramento em engenharia dos Petróleos, no Técnico e nesta universidade chinesa.

Mais informação: http://www.cup.edu.cn