Sobre o Emprego

A colocação dos alunos de graduação no mercado de trabalho é uma das áreas estratégicas da Escola. Os alunos e recrutadores têm à sua disposição diversos programas e atividades que facilitam a procura e a oferta de oportunidades de emprego, estágios, trabalhos de verão, entre outros.

Programa de Desenvolvimento de Carreiras

O Técnico criou o Programa de Desenvolvimento de Carreiras cujo objetivo é disponibilizar aos seus graduados as melhores opções no âmbito do seu percurso profissional, e proporcionar às empresas a possibilidade de conhecerem os potenciais talentos adequados aos diversos setores de atividade. Para o efeito, o IST oferece uma série de programas que proporcionam às empresas um acesso privilegiado aos alunos do IST.

Observatório de Emprego do IST

Reconhecendo a importância do papel que os graduados do Técnico assumem no mercado do trabalho, foi criado o Observatório de Emprego do IST, com o objetivo de responder às necessidades de emprego dos diplomados do Técnico. Neste sentido, foram implementados mecanismos que permitem uma análise regular da informação relacionada, direta ou indiretamente, com o percurso profissional dos graduados, promovendo uma política ativa na área da empregabilidade.