11ª Escola de Verão em Astrofísica e Gravitação – CENTRA

Técnico - Campus Alameda

De 1 a 6 de setembro de 2023, das 9h às 24h, no Instituto Superior Técnico, Campus Alameda

Data: 1 a 6 de setembro de 2023
Hora: 9:00 – 24:00 (inclui observações astronómicas)
Local: Instituto Superior Técnico, Campus Alameda
Mais informações: Programa I Email: eag11@centra.tecnico.ulisboa.pt

«A 11ª edição da Escola de Astrofísica e Gravitação do CENTRA (SAG11) vai decorrer de 1 a 6 de setembro de 2023, no Instituto Superior Técnico, Campus Alameda.

Esta prestigiada Escola de Verão destina-se a alunos de mestrado em Física, Matemática e Engenharia, e aos melhores alunos universitários de graduação no primeiro, segundo e terceiro ano desses cursos que desejam aumentar os seus conhecimentos nas áreas de Astrofísica e Gravitação. A escola abrange vários tópicos que vão desde a astronomia observacional até à gravitação quântica, incluindo importantes áreas de pesquisa como estrelas, galáxias, buracos negros, ondas gravitacionais e o próprio Universo.

A SAG11 é organizada pelo Centro de Astrofísica e Gravitação (CENTRA) do Instituto Superior Técnico.»