27.ª Conferência Mundial de Transporte Aéreo ATRS

Data: De 30 junho a 4 julho
Local: ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências
Mais informações: Site Oficial I Programa

O Instituto Superior Técnico, a Universidade da Beira Interior e o Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa, organizam a 27.ª Conferência Mundial de Transporte Aéreo ATRS (27th World Conference of the Air Transport Research Society), de 30 de junho a 4 de julho de 2024.

A conferência aborda vários temas, tais como o rápido aumento da utilização do transporte aéreo de passageiros e de carga de elevado valor nas últimas décadas e os fatores que o influenciam; como o elevado aumento da procura de transporte aéreo impõe grandes desafios à maximização da eficiência das operações das aeronaves, bem como à gestão das infra-estruturas aeroportuárias, tanto em termos de fluxos internos de passageiros como de salvaguarda de um acesso eficiente aos aeroportos. Prevê-se que esta tendência se mantenha nos próximos anos. Assim, é necessária uma reflexão contínua sobre os modelos de exploração e segmentação mais adequados para garantir a plena utilização das infra-estruturas existentes e/ou futuras.