Eventos

3.º Encontro | Aliança para a Igualdade nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)

Edifício Barra Barra, Lisboa

Dia 14 de dezembro, às 10h, no Edifício Barra Barra, Lisboa

Data: 14 de dezembro
Local: Edifício Barra Barra, Lisboa
Mais informações: Inscrições (lugares limitados)

«Evento realizado no quadro do Programa Engenheiras Por Um Dia, a ter lugar no dia 14 de dezembro, pelas 10h00, no Edifício Barra Barra (sede do .PT) – Rua Eça de Queiroz, nº 29 (Lisboa).

Este encontro visa, mais uma vez, robustecer e sedimentar a rede de parcerias do Programa Engenheiras Por Um Dia através da partilha de boas práticas e reflexão sobre a participação das raparigas e mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Esta será ainda uma oportunidade para conhecer outras iniciativas de promoção da inclusão digital das mulheres e respetiva participação nas áreas de engenharia e tecnologia, implementadas no decurso do último ano.

O Programa Engenheiras Por Um Dia, coordenado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e pelo Programa INCoDe.2030, em articulação com a Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), o Instituto Superior Técnico e a Ordem dos Engenheiros, conta atualmente com 186 entidades participantes – 62 escolas básicas e secundárias, 23 instituições de ensino superior e 101 organizações parceiras. Desde a sua criação, em 2017, já chegou a 18.964 jovens dos ensinos básico e secundário, através de atividades práticas laboratoriais, sessões de role model e mentoria.»