Eventos

Dia internacional das Raparigas nas Tecnologias da informação e Comunicação – GIRLSTEAM 2023

Técnico - Campus Taguspark

Dia 27 de abril, às 9h, no Campus Taguspark.

Data: 27 de abril
Hora: Das 9h00 às 17h00
Local: Campus Taguspark
Contactos: Página oficial | ncep@tecnico.ulisboa.pt

«No próximo dia 27 de abril, o campus do Taguspark contará com atividades hands-on e demonstrações direcionadas para o público escolar, em especial para o ensino secundário da região de Oeiras. A iniciativa advém do projeto GirlSteam@ISTTaguspark que procura encorajar raparigas e mulheres jovens a considerar estudos e carreiras nas áreas de STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics).
O evento integra-se na comemoração do Dia Internacional das Raparigas nas TIC: Tecnologias de informação e Comunicação (Girls in ICT 2023). Assinalado todos os anos, este dia trata-se de um esforço internacional promovido pela Agência das Nações Unidas, ITU (International Telecommunication Union – ITU), ao qual o Instituto Superior Técnico juntar-se-á pela segunda vez.»

O evento contará com as presenças de:

• IGC: Instituto Gulbenkian de Ciência (1 atividade)
  • ITQB:  Instituto de Tecnologia Química e Biológica (2 atividades)
  • CEGIST: Centro de Estudos de Gestão do IST  (1 atividade)
  • INESC-MN: Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Microssistemas e Nanotecnologias (3 atividades)
  • GAIPS-LAB: Centro de Investigação de Inteligência Artificial do INESC-ID (2 atividades)
  • ROB9-16: Clube de Robótica para crianças e jovens entre os 9 e os 16 anos (4 atividades)
  • SientISST: Grupo de estudantes do Instituto de Telecomunicações (1 atividade)
  • NEEGI: Núcleo de Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial
  • TFIST: Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico