A Academia a pedalar – Desafios e Oportunidades

Universidade Nova de Lisboa

Terá lugar no dia 2 de maio, na reitoria da Universidade Nova de Lisboa, o evento “A Academia a pedalar – Desafios e Oportunidades”, com vista à divulgação do projeto U-Bike Portugal.
U-Bike Portugal é um projeto de mobilidade suave assente na promoção do uso diário da bicicleta como modo de transporte em ambiente urbano.

Os objetivos do projeto passam pela redução do consumo de energia primária e redução das emissões de carbono, que se pretende que sejam conseguidas através da mudança de hábitos de deslocação. Neste pressuposto, pretende-se fomentar ativamente junto das comunidades académicas a integração deste modo de transporte alternativo e eficiente.

De norte a sul do país 15 Instituições de Ensino Superior irão disponibilizar bicicletas elétricas e convencionais, em regime de aluguer de longa duração, aos alunos, docentes e funcionários. Em paralelo serão promovidas melhorias de infraestruturas e condições mais adequadas ao uso da bicicleta nos Campus universitários, para fazer da bicicleta um modo de transporte competitivo.

Mais informações.