Concerto de Inverno da Universidade de Lisboa “Winter Blessings”

Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Lisboa

Dia 13 de janeiro, às 21h, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Lisboa

Data: 13 de janeiro
Local: Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Lisboa

«A Universidade de Lisboa (ULisboa) apresenta o Concerto de Inverno “Winter Blessings”, pelo Coro da ULisboa, no dia 13 de janeiro de 2024, às 21h, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Avenida de Berna, em Lisboa. Este concerto integra o programa Música na Universidade de Lisboa.

O Natal e a entrada num novo ano revestem-se de um simbolismo que nos leva a refletir sobre aquilo que queremos projetar no futuro, enquanto partilhamos com o próximo, votos e desejos de saúde, de paz e de prosperidade. Independentemente das crenças ou profissões de fé, este é o momento em que os valores considerados universais deveriam congregar toda a comunidade – na paz, na fraternidade e na solidariedade entre todos, e também com o planeta que nos acolhe e protege. É no frio desta estação, que somos chamados a reconhecer a bênção de termos casa, amigos e família, e de podermos, em comunidade, partilhar esse calor humano com todos.

O Coro da ULisboa realiza o seu Concerto de Inverno com esta mensagem de acolhimento e de paz, num concerto especial dirigido pelo maestro Eduardo Martins, acompanhado ao piano por Rodrigo Gomes e saxofone, Raimundo Semedo.»

Entrada livre, limitada à lotação do espaço.