Conferência com Principal Scientific Officer da UE

Pavilhão Mecânica 2, Alameda

Nos próximos dias 27 e 28 de outubro, terá lugar nos campi Alameda e Taguspark respectivamente, uma conferência com o professor Jorge Pereira, Principal Scientific Officer na União Europeia.

O objetivo desta conferência passa pela divulgação de oportunidades de estágios na Comissão Europeia, incidindo também sobre as áreas das TIC’s, refletindo sobre as grandes prioridades da Comissão Europeia para o futuro, antecipando assim  uma preparação atempada para futuras chamadas, no âmbito do programa “Horizon 2020”.

O professor Jorge Pereira obteve o grau em Engenharia Eletrótecnica e de Computadores e o grau de Mestre em Engenharia de Telecomunicações e Computadores pelo Instituto Superior Técnico em 1983 e 1987, respetivamente, e obteve o PhD em Electrical Engineering-Systems pela University of Southern California em 1993.

Trabalhou na indústria, nos  GTE Laboratories até 1996, envolvido nas áreas de Wireless Data e Intelligent Transportation Systems. Desde 1996 trabalha na Comissão Europeia em Bruxelas, onde é atualmente Principal Scientific Officer na área de Future Networks, nomeadamente em 5G, com foco nos setores Automotive e Emergency Response.

Campus Alameda: 27 de outubro | Sala AM, pavilhão de Mecânica 2 | 17h30

Campus Taguspark: 28 de outubro | Sala 1.38 | 14h30