Conferência ULisboa-RedeMOV: Projeto EIT – CES4Kids

Reitoria da Universidade de Lisboa

No âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à 6.ª”, promovido pela RedeMOV da Universidade de Lisboa, a próxima conferência terá lugar no próximo dia 8 de abril, às 17h, na Sala de Conferências da Reitoria.

Projeto EIT – CES4Kids. O caso das Escolas de Cascais.” é o título da conferência de apresentação dos resultados do projeto de investigação “CES4Kids – Children and youth empowerment through Decidim digital platform”. O projeto é desenvolvido pela redeMOV, com financiamento do EIT Urban Mobility, e visa o envolvimento de crianças e jovens no planeamento da mobilidade (no caso, do Município de Cascais), ao mesmo tempo que permite que as cidades, a academia e a indústria obtenham dados e conhecimentos sobre seus hábitos de mobilidade de forma a conceber soluções mais adequadas para este público.

Inscrições no evento.

A redeMOV é a rede temática interdisciplinar da ULisboa, com novas abordagens associadas à mobilidade urbana envolvendo diretamente os cidadãos, que integra vários docentes e investigadores do Técnico, com cocoordenação da professora Rosário Macário (IST/DECivil; CERIS).

Mais informações.