Eventos

Dia Mundial da Língua Portuguesa 2021 – Webinar “O Espaço da Ciência em português”

Zoom videoconferência

Inscrição necessária.

Colégio Tropical da Universidade de Lisboa (CTROP) associa-se à 2.ª comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa e organiza o Webinar subordinado ao tema “O Espaço da Ciência em Língua Portuguesa – constrangimentos, desafios, oportunidades”, a realizar a 5 de maio 2021, entre as 14h e as 17h45.

São dois os sub-temas do webinar:

• “Política científica no espaço lusófono: estratégias presentes e futuras de promoção da língua portuguesa como veículo de comunicação científica.”
  • “Fazer ciência em português – o que pensam os investigadores?

Programa.

Inscrições. – O Zoom meeting ID será disponibilizado por e-mail.

O CTROP, um dos cinco Colégios da ULisboa, «visa desenvolver uma estratégia transdisciplinar na Universidade, com vista à resolução dos desafios societais nas regiões tropicais, reforçando o seu papel na diplomacia científica». O Técnico integra docentes e investigadores na equipa dos cinco colégios, que são unidades transversais a várias Escolas e Unidades de investigação da ULisboa.

Mais informações.