Webinar “Dia das Raparigas na Ciência: Engenharia é Ciência?”

Live Streaming - via Zoom e Facebook

Ciclo de Workshops “Raparigas nas Engenharias e Tecnologias”, no âmbito do Projeto “Engenheiras Por 1 Dia”... de 11 fev a 28 maio 2021.

11 de fevereiro marca o arranque do Ciclo de Debates “Raparigas nas Engenharias e Tecnologias”, preparado para as(os) estudantes do ensino básico e secundário, no âmbito do Projeto “ Engenheiras Por 1 Dia” de que o Técnico é parceiro.

Este Ciclo de Workshops irá decorrer, em formato online, entre fevereiro e maio de 2021, assinalando várias datas importantes para o projeto.

Programa

• 10h-11h30 | Webinar “Dia das Raparigas na Ciência: Engenharia é Ciência?” (Vídeo do direto)

Participantes:

• Maria Helena Braga (professora e coordenadora do Departamento de Engenharia Física da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto),
  • Margarida Serra (professora auxiliar convidada na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova e coordenadora no iBET),
  • Cláudia Soares (professora auxiliar convidada no Instituto Superior Técnico e investigadora no ISR-Lisboa).

• 14h30-16h | Talk “Um pequeno passo para a Mulheres… Um grande passo para a Humanidade” (Vídeo do direto)

Participantes:

• Rosa Monteiro (Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade),
  • Ana Afonso e Sílvia Vicente (Astrofísicas),
  • Vera Gomes (coordenadora de Políticas Europeias na área do espaço),
  • Andreia Nunes (escritora e investigadora no CIES-IUL),
  • Fernando Carvalho (professor, escritor e jornalista),
  • Ana Lorena (editora).

Inscrições.
Dado o número limitado de inscrições (via Zoom), é possível assistir também aos debates através do Facebook @comissaoparaacidadaniaeigualdadedegenero.