E-UNSAT2020 – Unsaturated Horizons

Técnico - Campus Alameda

O Técnico, através do DECivil, e juntamente com a Delft University of Technology (TUDelft), Holanda, e com a Universitat Politècnica de Catalunya (UPC), Espanha, está a organizar a European Conference on Unsaturated Soils – Unsaturated Horizons (EUNSAT2020).

Trata-se da 4.ª edição desta conferência europeia, que se irá realizar no Centro de Congressos do Técnico, de 24 a 26 de junho de 2020.

Os temas tratados na conferência são os seguintes: (i) Acções climáticas (ii) Geotecnia ambiental, (iii) Geoenergia, (iv) Micro-macro, (v) outros assuntos relacionados com solos não saturados, mecânica das rochas e geoengenharia. As aplicações variam desde temas em Engenharia Geotécnica (infraestruturas de transportes e outras, deslizamento taludes, ensaios de campo,…) a novos tópicos, tais como (i) nano-micro tecnologia (ii) bioengenharia e (iii) tecnologia para meios granulares.

A submissão de abstracts decorre até 30 de abril de 2019.

Mais informações.