EIT Urban Mobility – Sessão de Esclarecimento

Reitoria da Universidade de Lisboa

Sessão de esclarecimento e apoio à participação de investigadores da ULisboa em duas Call da EIT Urban Mobility (EIT-UM). 17h

Destaca-se a entrada da Universidade de Lisboa como “core member” da iniciativa do European Institute of Innovation and Technology: EIT Urban Mobility (EIT-UM).

É objetivo central da EIT-UM acelerar a transferência de inovação na mobilidade para as cidades, por forma a melhorar a sua condição de sustentabilidade e qualidade de vida, contando com um co-financiamento do EIT de 400 M€ para um primeiro período de 6 anos (2020-2026). A adesão da ULisboa abre, assim, um conjunto de oportunidades excelente no domínio da investigação e também de educação.

Encontram-se abertas duas Calls para projetos de investigação e inovação:

Call para 2020 (para atividades a serem executadas em 2020) – deadline 17 de abril de 2020, 23:59 (UTC+1/CET).
De âmbito temático mais limitado, focaliza-se no “Envolvimento dos Cidadãos e Atividades RIS: Regional Innovation Scheme”.
Documentos de suporte da RUL.

Call para 2021 (para atividades a serem executadas em 2021) – deadline 30 de abril de 2020, 23:59 (UTC+1/CET).
Documentos de suporte da RUL.

A Reitoria da ULisboa (RUL) estabeleceu uma equipa de coordenação, que tem por missão facilitar e estimular a participação das suas várias escolas e dos seus investigadores, docentes e alunos nas várias oportunidades que o EIT-UM oferece, constituída pelos professores José M. Pinto Paixão (Vice-Reitor), Rosário Macário (IST) e Vitor Escária (ISEG), e apoiada por um grupo de apoio (mais).

No próximo dia 6 de março de 2020, pelas 17h, na Sala de Conferências da Reitoria, realizar-se-á uma sessão de esclarecimento e apoio à participação de investigadores da ULisboa nas duas chamadas referidas.

Os interessados deverão confirmar a sua participação nesta sessão para Luís Cabrita (lfcabrita@reitoria.ulisboa.pt).