Encontro “Matemática no Técnico”

Técnico - Campus Alameda

Realizar-se-á durante o próximo dia 27 de junho, para alunos que estiverem a terminar o ensino secundário e tenham um gosto especial pela matemática.

O encontro “Matemática no Técnico: Vem conhecer as melhores profissões do mundo…” realizar-se-á durante o próximo dia 27 de junho, sendo destinado alunos que estiverem a terminar o ensino secundário e tenham um gosto especial pela matemática.

Neste encontro professores e antigos e atuais alunos da Licenciatura em Matemática Aplicada e Computação (LMAC) do Técnico falarão de matemática, das suas aplicações, saídas profissionais e investigação.

O prazo de inscrição (obrigatória) termina a 24 de junho.

Local do encontro: anfiteatro PA2 (piso -1 do Pavilhão de Matemática).

10:00 – Abertura

10:30 – Ver para além da terceira dimensão, professora Conceição Amado

11:15 – Modelos matemáticos da circulação sanguínea, professora Adélia Sequeira

12:00 – Almoço

14:00 – Máquina de calcular de duas cordas, professor Roger Picken

14:45 – A Matemática dos segredos, professor Yasser Omar

15:30 – À descoberta de planetas invisíveis e outras observações no sistema solar, professor Pedro Freitas

16:15 – Lanche

17:00 – Debate – Conversas & Futuros: A Matemática e os Desafios do Mercado de Trabalho.

Mais informações.

Contacto: E-mail