Eventos

Escola de Verão: Fatores humanos para a segurança no projeto de Arquitetura Naval

Técnico - Campus Alameda

De 24 a 28 de julho, das 9h30 às 13h30, no Campus Alameda

Data: De 24 a 28 de julho
Hora: Das 9h30 às 13h30
Local: Técnico – Campus Alameda
Mais informações: Brochura I Programa I Inscrições (abertas até dia 15 de julho)

«O Centro de Engenharia e Tecnologia Naval e Oceânica (CENTEC) do Instituto Superior Técnico, em colaboração com a Western Norway University of Applied Science (HVL) e a Norwegian University of Science and Technology (NTNU) estão a promover a Escola de Verão “Human Factors for Naval Architecture – Design for Safety” (Fatores humanos para a segurança no projeto de Arquitetura Naval).

O objetivo deste curso é fornecer conhecimentos básicos de ergonomia a interessados em projeto ou operação de navios, bem como treinar os participantes para serem eficazes nos ambientes multidisciplinares que cada vez mais serão uma norma na indústria marítima.

Este curso trará benefícios para a segurança e eficiência marítima, melhorando a utilização de navios e sistemas de bordo e a proteção do meio ambiente através da redução de riscos. Além disso, poderá beneficiar a competitividade europeia nas operações marítimas através do aumento da eficácia.

Os principais destinatários deste curso são engenheiros ou profissionais na área da engenharia e arquitetura naval, bem como estudantes e profissionais do sector da engenharia marítima e oceânica.»