I Jornadas Pedagógicas da Universidade de Lisboa

Reitoria da Universidade de Lisboa

A primeira edição das Jornadas Pedagógicas da Universidade de Lisboa terá lugar no dia 4 de maio próximo, na Reitoria.

O “Ensino 4.0: Transição Digital” será o tema do evento. Pretende-se uma reflexão conjunta sobre o impacto da adoção das novas tecnologias no ensino e na aprendizagem, sobre o potencial associado à combinação de momentos síncronos e assíncronos na aprendizagem com recurso a modelos de blended (aprendizagem híbrida) e flipped learning (aprendizagem invertida) e, ainda, sobre os contornos da acreditação de cursos à distância.

Sessões temáticas
Transição digital no ensino superior. Impacto nos processos de ensino-aprendizagem.
Tecnologia e pedagogia. Blended learning, modelos híbridos/mistos.
Ensino à distância. Metodologias pedagógicas, avaliação, aspetos legais e acreditação dos ciclos de estudo.

Entrada livre, sujeita a inscrição.

Pela relevância e atualidade do tema a abordar, a ULisboa apela à participação de toda a comunidade académica neste evento.

Mais informações.

Contacto: