II Encontro “A Universidade de Lisboa e o Património”

Faculdade de Belas Artes - ULisboa

O 2.º Encontro “A Universidade de Lisboa e o Património”, organizado este ano pela Faculdade de Belas Artes, em conjunto com a Reitoria e outras Escolas da Universidade de Lisboa, decorrerá de 27 a 30 de novembro de 2019.

O primeiro dia é dedicado ao Património Cultural da Universidade de Lisboa e o segundo ao Património Cultural na Universidade de Lisboa, onde se destacam projetos sobre património cultural realizados pelas escolas da Universidade.

A importância de iniciativas desta natureza fundamenta-se nas diretrizes internacionais, segundo as quais cabe às instituições a responsabilidade da preservação dos seus elementos patrimoniais e da sua divulgação. Por outro lado, pretende-se chamar a atenção da comunidade académica para a importância do seu património único, e fomentar a contribuição de todos para o estudo e estabelecimento de estratégias de salvaguarda, preservação, valorização e divulgação deste importante recurso para a construção de uma identidade comum.

Local: Belas-Artes ULisboa, Auditório Lagoa Henriques.

Mais informações.