Iniciativas Lisbon Toastmasters Club

Técnico - Campus Alameda

Os Toastmasters nasceram em 1924 pela mão de Ralph Smedley. Smedley era um Diretor de Educação americano que se apercebeu das lacunas ao nível da comunicação dos seus alunos. Assim, decidiu criar o 1º clube Toastmaster. Passados quase 100 anos, existem atualmente mais de 16000 clubes Toastmasters espalhados por 140 países, que contam com cerca de 350000 membros.

Em 2006 o Lisbon Toastmasters Club, 1º clube Toastmaster em Portugal, nasceu em Lisboa, fundado por João Mendonça e seus associados. Até meados de 2017, as reuniões do Clube eram feitas na NOVA IMS, em São Sebastião. Em agosto de 2017, o Clube mudou-se para o Instituto Superior Técnico, onde tem vindo a realizar as suas sessões, todas as terças-feiras às 20h no anfiteatro VA2 do Pavilhão de Civil.

Estrutura das reuniões: cada reunião de um Clube Toastmaster está dividida em 3 partes: 1) Discursos Preparados; 2) Discursos de Improviso; 3) Feedback. Assim, os membros desenvolvem ao mesmo tempo as suas capacidades de comunicação e de liderança.

Próximos Eventos:

• 5 de março (17:30H) – Workshop “Domina a Arte de Falar em Público”, organizado pelo NAPE em conjunto com o LTC
  • 13 de março (19:45H) – Sessão especial comemorativa do “World Speech Day” no Lisbon Toastmasters Club
  • 3 de abril (19:45H)- Concurso de discursos do Lisbon Toastmasters Club